Skip to content

IMS Wf / SC Ultra

Veja a seguir uma pequena seleção de usuários de IMS Wf e SC Ultra. Muitos integrantes da indústria de semicondutores desejam permanecer confidenciais e preferem não ter seu nome publicado aqui.

ITC-irst (Fondazione Bruno Kessler), divisione FSC, Itália
A divisão FSC, liderada por Mariano Anderle, desenvolve e aplica novas metodologias analíticas de superfície em dispositivos e materiais microeletrônicos de última geração. A FSC participa de colaborações de longo prazo com várias empresas líderes em microeletrônica. O mais importante componente do Laboratório de Materiais e Análises para Microeletrônica, sob a direção de Massimo Bersani, é um CAMECA IMS SC Ultra.

CNT, Fraunhofer-Center Nanoelektronische Technologien, Dresden, Alemanha
Esta parceria público-privada entre a Fraunhofer Gesellschaft e os principais fabricantes de semicondutores visa o desenvolvimento de novas tecnologias de processo para o campo de nanoeletrônica. O CNT está equipado com instrumentos de última geração para a caracterização de materiais, entre os quais um CAMECA IMS Wf.

Science and Analysis of Materials (SAM), Luxemburgo
O SAM é um departamento do centro de pesquisas público Gabriel Lippmann funcionando desde 1992. Esse laboratório de pesquisas fundamentais e aplicadas, bem como de serviços analíticos, fornece assistência a mais de 100 parceiros industriais e acadêmicos em todo o mundo. Ele possui um CAMECA SC Ultra e um NanoSIMS 50.