Skip to content

Isótopos estáveis: Magnésio (SIMS LG)

Magnesium in Olivine - stable isotope analysis with Large Geometry SIMS
Escala micrômétrica, análises isotópicas de magnésio (Mg) de alta precisão fornecem informações essenciais relativas à datação de eventos nos primórdios do sistema solar.

O sistema de detecção simultânea disponível na SIMS de grande geometria fornece vantagens decisivas para tais análises: precisão otimizada, melhor rendimento, melhor produtividade de análise... Seu sistema multicoletor é conhecido pela confiabilidade comprovada em campo. Suas cinco unidades coletoras móveis cobrem uma ampla gama de massas, de isótopos de lítio aos de urânio, enquanto seus detectores de última geração, multiplicador de elétrons ou copo de Faraday proporcionam excelente estabilidade com baixo ruído de fundo.

O gráfico acima mostra que uma excelente repetibilidade pode ser obtida para as razões δ25Mg e δ26Mg medidas em modo multicoleta em resolução de massa muito alta (amostra-padrão de olivina de San Carlos). Reprodutibilidade de 0,2 - 0,3 por mil (1δ) pode ser alcançada, sendo o mesmo desempenho obtido ao aumentar a resolução da massa com MRP de 5.000 até 8.300, aproximadamente.

Isto demonstra que uma alta precisão pode ser obtida rotineiramente em modo multicoleta usando condições de resolução de massa muito alta.

Dados gentilmente cedidos pelo CRPG de Nancy, França.