O Microanalisador de Sonda de Eletrônica SXFiveFE realiza mapeamento de raio X de alta resolução e análise quantitativa precisa de elementos-traço em minerais.
O uso de EPMA com baixas correntes de feixe permite análises químicas precisas e acuradas de fragmentos de rocha e partículas ejetadas por erupções vulcânicas.
A IMS 7f-GEO pode lidar com várias interferências moleculares de massas extremamente próximas, a fim de medir os elementos de terras raras em nível de traços.
A nossa SIMS de grande geometria proporciona uma excelente precisão e reprodutibilidade no mapeamento de minerais por pequenas variações nas relações isotópicas.
O sistema de detecção simultânea disponível em nossa SIMS de grande geometria fornece vantagens essenciais à análise de isótopos de Mg.
Grãos de zircão extraídos de uma rocha vulcânica nas Ilhas Maurício foram datados em torno de 3 Ga de idade usando métodos de determinação de idade U-Th-Pb em SIMS de grande geometria... velho demais para pertencer às Ilhas Maurício!
A SIMS de Grande Geometria IMS 1300-HR3 realiza datação in loco de zircão antigo e muito jovem com excelente precisão.
A EPMA realiza medições não destrutivas in loco de Th, U e Pb em grãos de monazita e determina a idade de cristalização de subdomínios, mesmo em escala submicrométrica
Usada para adquirir varreduras de linha de elementos-traço com tamanho de 500 ou 1000 nm e para comparar perfis de difusão modelados em cristais de zircão, a NanoSIMS ajuda a analisar as condições de arrefecimento e armazenamento em reservatório de magma de silícico.
Combinando alta resolução lateral e sensibilidade de referência, os mapas elementares NanoSIMS dão provas da associação de proteínas com nanocristais biogênicos, um exemplo de biomineralização extracelular.